Canapés Giovanini

Canapés Giovanini

domingo, 15 de maio de 2011

Como tudo começou

Sempre gostei de preparar jantares para meus amigos e a preocupação ao fazê-los nunca se restringiu ao paladar, mas, também, à imagem de cada prato. Se você sente prazer com a culinária, é porque você nasceu com o dom e deve exercitá-lo.
Obviamente, podemos aprender o ofício, todavia, pelo menos comigo, não foi assim.
O melhor da festa, dos eventos e quaisquer outros encontros que eu criava, na verdade, o que eu buscava mesmo, era ver o olhar dos convidados ao degustarem o que eu elaborava.
Fazia pratos mesmo, canapés eram eventuais.
Camarão ao catupiry, vatapá, bobó, pizzas, pastas, roast beef, pães e apenas 02 doces: rocambole de doce de leite e torta de mousse de chocolate com nozes, cereja e fios de ovos. Bem, o negócio era fazer, criar, inventar, enfim, saciar a alma (insaciável)!
Há alguns anos, em um famoso restaurante do Leblon, na Dias Ferreira, o qual nem mais existe, experimentei a costelinha de cordeiro com risotto de açafrão; bastou uma vez conhecer aquela maravilha, para eu começar a criar os mais diferentes risottos.
É, conforme disse acima: criar, inventar, vício eterno!
Bem, mas vamos aos canapés.
Há um ano, fiz 1200 canapés para o aniversário de uma pessoa muito querida e, a partir dessa data, resolvi me dedicar a eles comercialmente, o que faço até hoje.
Fiz o site, a partir desses modelos aonde vamos inserindo textos e imagens; fiz orkut, facebook, link patrocinado no Google, entre outras publicidades.
Registrei os domínios .com e .com.br, além da marca no INPI e a logomarca.
Tudo pronto, agora, só faltava dizer ao mundo que eu me tornara uma especialista na elaboração de canapés.
Após essa longa divulgação, acabei vendendo, para a minha surpresa, para a 1a produção do BBB 11, e somente soube que era, ao chegar no Projac. Neste dia, conheci uma pessoa muito doce, o chef Leonardo Cezanne. Confesso que foi uma sensação bem diferente, e prazerosa, ver meus canapés naquela noite na telinha da Globo, os mesmos canapés que, poucas horas antes, eu mesma os preparara.
Hoje, já com quase 1300 contatos no facebook, já fiz alumas parcerias, vários clientes e amigos e, agora, lanço meu Blog.
O Blog é de culinária sim, no entanto, não irei me restringir à ela, até porque, todos temos várias paixões, vários interesses e, além disso, à diversidade da vida me permite e quase me sinto obrigada a publicar e compartilhar inúmeras notícias, curiosidades, dicas interessantes e outros assuntos.
Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário